Artigos

Filipa Moroso é a nova Directora de Comunicação da APENO

Nestes dois anos de existência, a comunicação sempre foi um dos pontos fortes da Associação Portuguesa de enoturismo (APENO) que assim começou a dar a conhecer a sua missão, estratégia e actividades. A entrada de Filipa Moroso para a equipa vai reforçar mais ainda esta postura.

Como Associação Portuguesa dedicada em exclusivo ao Enoturismo, a APENO reconhece cada vez mais o papel da comunicação como parte estratégica da sua gestão. Afinal, é através da comunicação que consegue promover a interação e o diálogo entre a APENO e os seus associados, e o público em geral, mas também agregar valor aos seus serviços e atividades, segundo explica em comunicado.

Cada vez mais apostada em tornar o setor do Enoturismo uma referência a nível nacional e internacional, a APENO pretende promover um maior diálogo entre os seus pares, fazendo da comunicação eficaz um serviço fundamental na sua organização. Filipa Moroso será, assim, um importante reforço na área da comunicação. Jornalista de carreira e com experiência em comunicação institucional e assessoria de imprensa, assume agora o papel de diretora de comunicação da APENO. Apoiar a construção do sector através de uma comunicação eficaz será o seu principal objectivo para fazer do Enoturismo Português uma referência a nível mundial.

SOBRE FILIPA MOROSO

Passou pelo semanário Expresso, onde ficou por mais de uma década, seguindo-se o semanário SOL, onde permaneceu por mais nove anos e onde assumiu o cargo de coordenação editorial; até que a assessoria e a consultoria de comunicação fizeram com que fechasse de vez o livro do jornalismo.

Na área de Branded Content do Observador, voltou a assumir a coordenação editorial de uma equipa responsável pela comunicação digital dos mais diversos clientes - como a Sonae, EDP ou NOS – e, mais recentemente, entrou no mundo dos livros, através da reconhecida Penguin Random House, uma aventura que a fez desenhar a comunicação de diversos eventos literários na The Book Company.

Foto: Pedro Bettencourt