Artigos

Lançamento Oficial da GWTO

A Organização Global de Turismo do Vinho (GWTO) e a sua Academia serão apresentadas oficialmente no dia 5 de novembro, das 15h45 às 17h CET (14h45 – 16h, hora portuguesa).

Os directores regionais da GWTO e as autoridades da Academia serão apresentados, e suas funções na organização explicadas.

Maria João de Almeida, Presidente da APENO, é delegada em Portugal da GWTO. Um dos maiores objectivos desta organização é apoiar os seus membros a enfrentar os desafios na conjuntura atual, fomentando o enoturismo de valor. «Esta união de forças entre países dará maior visibilidade ao enoturismo. Estamos a trabalhar para que o enoturismo português seja uma referência a nível mundial, por isso, é um orgulho pertencer a esta organização que certamente será um dos principais apoios para atingir esse fim» afirmou a presidente da APENO.

O evento direcciona-se a governos (central, regional e local), profissionais do turismo e do vinho, gastronomia e agroindústria em geral, ao setor académico e educacional, jornalistas, bloguers e consumidores.

A Global Wine Tourism Organization é uma organização internacional de conhecimento e rede de negócios que reúne os sectores público e privado para contribuir para o desenvolvimento socio-económico dos destinos de enoturismo como parte de uma estrutura governativa inclusiva e de apoio com base na Agenda 2030 das Nações Unidas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os interessados em participar no lançamento da GWTO deverão confirmar a sua presença, aqui:

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_0B8nC8wfSzCRiWK43vrJ3A