Sandra Alves fecha ciclo no Esporão
Após uma carreira construída no Esporão, a enóloga Sandra Aves colocou um ponto final no trabalho desenvolvido neste reconhecido grupo vitivinícola nacional, mas ainda não revelou os seus planos futuros. Os mais de 22 anos dedicados a esta casa vão deixar saudades.
Após a licenciatura em Enologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e uma Pós- Graduação em Viticultura e Enologia na Escola superior de Biotecnologia do Porto da Universidade Católica, Sandra Alves passou ainda por alguns projectos vitivinícolas nacionais e internacionais (com destaque para a Australia), mas foi no Esporão que acumulou uma enorme experiência, trabalhando ao lado de David Baverstock, um dos enólogos de referência a nível nacional.
O seu percurso na empresa foi pautado por uma enorme dedicação e crescimento que a converteram, também ela, numa enóloga de referencia, e nos últimos tempos a principal protagonista da história dos vinhos produzidos na Herdade do Esporão, após a saída de David Baverstock do grupo.
«Cheguei à Herdade do Esporão no dia 16 de agosto de 2000, plena de motivação, ambição, ideias e sonhos. Entretanto passaram 22 anos, que parecem ter corrido à velocidade de 22 meses. Decidi agora terminar este ciclo fantástico e dar-me a oportunidade de poder abraçar outros desafios, experiências, ritmos, ideias e sonhos, com a confiança, alegria, tranquilidade e o sentimento de missão cumprida», afirma Sandra Alves.
A enóloga deixa um enorme contributo no reconhecimento e notoriedade do Esporão, com um portefólio rico em história, consistência e qualidade: «Observando o percurso da Sandra no Esporão só sinto agradecimento, respeito, amizade e satisfação por tantos anos bem vividos e pelos muitos vinhos especiais que ficam na história do Esporão. O destino protege os audazes e o nosso desejo é que o futuro lhe traga o que procura, afirma João Roquette, Presidente do Conselho de Administração do Esporão.
Assim, a Enologia do Esporão será liderada pelo enólogo José Luís Moreira da Silva, que também faz parte do Conselho de Administração da empresa. João Ramos é o enólogo dos vinhos tintos do Alentejo, Teresa Gaspar é a enóloga dos vinhos brancos do Alentejo, enquanto Lourenço Charters mantém a responsabilidade pela enologia e viticultura da Quinta dos Murças e Quinta do Ameal.