Um vinho que nasce da amizade e a paixão pelo Rock
Quando Nuno e Joana se conheceram, perceberam desde o início que partilhavam alguns interesses comuns. Interesses que fizeram nascer uma bela amizade e um vinho de topo, o Sou - Alvarinho.
Quando em 2018 Nuno Mira do Ó e Joana Santiago partilharam a mesa num evento de produtores de vinho branco de várias regiões portuguesas, perceberam que tinham paixões idênticas. A primeira pela casta Alvarinho e a segunda pela música, em particular, o Rock.
Sendo os dois dinâmicos produtores de vinho, sempre à procura de fazer coisas novas, decidiram fazer um vinho juntos que expressasse um outro lado da casta Alvarinho, mais mineral e seco do que os comuns vinhos desta casta. Pouco tempo depois, concretizaram o sonho com uvas da Quinta de Santiago e a enologia de Nuno. Nesta colheita, as uvas foram colhidas o mais cedo possível, no seu máximo ponto de equilíbrio, preservando a sua acidez e baixo teor alcoólico.
Produzido 100% com uvas Alvarinho, este vinho Sou deu origem a 3.500 garrafas de 0,75 litros e 150 magnums. A garrafa de 0,75 irá custar cerca de 32 euros (PVP) apenas em garrafeiras seleccionadas. Já o ‘lettering’ do rótulo foi inspirado em música rock, que ambos são apreciadores.